quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Tá tudo bem, relaxa

Sendo bem honesta, não sabia exatamente o que dizer, espero que não os encha com minhas filosofias.
Eu já pensei sinceramente em me matar, tenho 16 anos e, sabe aquela música que diz "você é muito nova para brincar de morrer"? Pois é, meu pai sempre disse que não temos idade para brincar, logo, não importa o que aconteça eu me sinto sozinha e vazia, sei que tenho amigos e estudo em uma boa escola e, meus Eu sempre acreditei que a vida era uma imensidão branca na qual podemos rabiscar e fazer frases, nós escolhemos ser a tela que quisermos, mas, eu, fui tão rabiscada que não sei mais que cor sou, nem o que realmente quero ser.
Se entendes de química, eu sempre quis ser mais que um simples elemento dessa tabela periódica, e não ser um reagente, parte do produto faz com que eu me sinta frustrada. Sou uma solução, às vezes muito diluída e, às vezes, concentrada demais, nunca equilibrada e no fim, só reajo com mais alguém, nunca auto suficiente, nunca uma pessoa inteira e, sempre vazia.
Se formos falar de matemática, sou um problema, um grande problema sem solução, ou, um conjunto vazio.
Sempre amei escrever e esperava do fundo do coração mudar vidas com minhas palavras, acredito que elas foram as únicas que me entenderam durante todo esse tempo, e até o meu amigo imaginário: sim, eu sou extremamente louca e acho que isso que faz eu ser diferente, o mundo me decepciona, por tantos sofrimentos, por esses desabafos, por gente passando fome, enfim, queria publicar e divulgar algo meu, mesmo que sem meu nome, mas queria mudar vidas: não deu certo.
Eu sei que nem tudo nessa vida dá certo, e provavelmente nunca ninguém vai ler sobre isso, mas sabe, se você está aqui, assim como eu. o seu único desejo é encontrar alguém que se importe, alguém que compreenda sua dor e, quem dera eu lhe conhecer para lhe dar um abraço e dizer "eu entendo se você pensa em morrer e isso, é mais normal do que imaginas", mas, infelizmente, você não vai ler, eu desejo vida a você e que você não seja tão vazio como eu, que você tenha solução e que esse texto mude sua vida, eu quero que antes de você procurar sua metade u alguém que lhe entenda, que busque ser inteiro porque dois é melhor que um, eu desejo que você desça uma lomba de braços abertos porque a sensação é incrível e que antes de morrer você possa dizer a alguém "eu te amo", aquele amor de verdade e não aquele da boca para fora e, se um dia você chorar e se desesperar, olhe para o céu a noite, aquele pano preto com pequenas estrelas e converse com os
que já se foram, aqueles que realmente talvez, se estiverem em outro lugar, lhe entendam. Chore, arranque os cabelos, grite, sofra, tudo bem não estar tudo bem, tudo bem você ter um coração partido e eu entendo, mesmo que não pareça.
Pensamentos suicidas fazem com que eu me sinta extremamente egoísta. Dizem que ir embora nem sempre é uma escolha, mas, abandonar sim, e eu me sinto tão ridícula de cogitar fugir, de cogitar abandonar pessoas que sempre estiveram ali e, exatamente por isso eu peço desculpas a eles, porque isso não é por nenhum deles, e, para o bem deles. Nunca me senti suficiente para ninguém, parece que por mais que eu ame e por mais que eu tente modificar vidas, melhorá-las e revertê-las, eu realmente não consigo fazer nada disso porque estou tão decepcionada comigo mesma pelo fato de desistir, por não mudar essa vida tão maravilhosa que me foi proporcionada. Tenho uma amiga que se corta, e eu já pedi para ela parar porque prefiro morrer a vê-la partir, porém sou uma hipócrita já que já quis desesperadamente fazer o mesmo que ela.
Eu não sei se vou viver pouco ou muito, se gostarei dos meus próximos dias, mas, se isso lhe conforta, estamos juntos nesse barco, seguir em frente não significa não olhar para trás às vezes, ser forte não significa nunca chorar, e ser uma pessoa triste, não significa que a solução seja morrer. Mas, como eu disse, se você está nessa sala, assim como eu, eu lhe entendo e eu amo o fato de você antes de desistir estar aqui buscando ajuda.
Sinta-se abraçado do fundo do meu coração, e eu espero que algum dia você consiga pintar sua tela. A vida pode muitas vezes ser amarga e eu quero muito desistir, mas antes, faça isso que lhe pedi.
Obrigada por ler se você realmente chegou até aqui.

4 comentários:

  1. Menina... Eu na sua idade tive problemas depressivos, e procurar tratamento me foi de grande ajuda. Atualmente eu estudo psicologia, e mesmo assim me sinto incapaz de cuidar de alguém, sabendo que tenho difuldades de cuidar de mim. Nao quero incomodar vc com um papo desses, mas isso que esta te ocorrendo, dentro da psicologia, chama-se crise da adolescencia, e no momento em que deixa de virar só uma fase pela vontade de morrer, vc deve procurar ajuda, pois isso pode causar uma depressao maior. Nao vou te dizer q a vida é linda, e q vc tem q se amar e curtir ao maximo, pois eu estaria sendo hipocrita, mas por favor, tente conversar com alguem, seja amigo, familiar, ou ate um desconhecido. Nao sinta que esta falando bobagem ou que é muito dramatica, pois problemas de depressao sao maiores que a mente pequena de alguém que nao procura entender sobre isso. Nao vim com o proposito de te consolar, pois quem sabe de sua situaçao ja deve fazer isso, e sim te dar um conselho sobre procurar ajuda antes que seja tarde. A vida é complexa demais, e temos muito a descobrir sobre ela. Eu procurei esse lugar pra escrever em um momento dificil da minha vida, e sabe, nunca consegui escrever nenhuma linha, pois meu vazio nao permitia. Que bom q voce conseguiu falar sobre isso, mesmo de forma anonima. Saber que alguem esta lendo seu desabafo é importante, pois alguem se preocupa e compartilha do mesmo sentimento. Se em algum momento quiseres conversar, pode responder q daremos um jeito. Um beijo, fica bem menina. -Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li o que disse, eu que escrevi o texto acima, obrigada pela preocupação, não preciso falar com alguém, como disse, está tudo bem, e como você disse, isso é só uma fase como todos dizem.

      Excluir
  2. Imagino q vc tenha me interpretado de maneira errada, pois não usei tais palavras da maneira q vc entendeu. Sinto muito. Espero q as coisas melhorem.

    ResponderExcluir
  3. Oi qrida, qria te flar Q por mais Q vc diga Q seja só" uma fase" acho importante se abrir com alguém, qr conversar ??

    ResponderExcluir